Pesquisar

Conheça nossos serviços!

Deseja saber mais sobre nossos serviços? Agende uma apresentação agora!

Quero criar um fundo!
Facebook Instagram

Blog

Aprender outro idioma: diferencial ou necessidade?

Postado por em 04/02/2014

“Aprender outro idioma não é importante, é essencial”, essa é a opinião do coordenador do curso Yes! Idiomas em Juiz de Fora, Everton Vecchi. O mercado de trabalho tornou-se exigente, sendo necessária uma qualificação abrangente para se adequar a ele. Não basta frequentar as salas da faculdade, fazer estágios e as demais atividades que a vida acadêmica oferece se não dedicar tempo e esforço no aprendizado de outra língua.

O inglês, como idioma universal, passou a ser exigido em muitas entrevistas de emprego, sobretudo nas grandes cidades. Dominando-o ou ao menos satisfazendo as necessidades básicas de comunicação, o profissional fica em nível de igualdade com os outros candidatos e passa aproveitar todas as oportunidades de sua área de atuação que a vida lhe oferecer. O diferencial passa a ser uma terceira ou quarta língua.

O inglês deve ser priorizado, já que foi convencionado como a língua que te permite interagir com pessoas de qualquer lugar do mundo. Mesmo que você tenha familiaridade ou interesse com outros idiomas, priorize o que já é considerado básico. Conciliar esse estudo com as aulas da faculdade não é tão difícil assim, pois existe uma grande opção de horários e dias, inclusive nos finais de semana, que, com certeza, não te impedirá de fazer suas atividades rotineiras.

O fator mais importante, depois que entrar no curso, é ter disciplina. Não ter vergonha de praticar em voz alta, arriscar a pronúncia, fazer as atividades, curtir músicas internacionais e assistir filmes e seriados tentando, de acordo com o limite de cada um, inserir legendas em inglês e testar o seu entendimento ajudarão muito no seu aprendizado. A evolução virá com o tempo e o diferencial será por toda a vida.

Se você ainda não faz nenhum curso, não perca mais tempo e ingresse em uma escola de idiomas, buscando o aprendizado que fará muita diferença após a sua formatura.