Pesquisar

Conheça nossos serviços!

Deseja saber mais sobre nossos serviços? Agende uma apresentação agora!

Quero criar um fundo!
Facebook Instagram

Blog

Caia na Folia!!

Postado por em 17/01/2018

 

 

“Eu vou botar meu bloco na rua!”

Brasil, verão, (quase) Fevereiro. É Tempo de fantasias, muita alegria, música, bloco de rua e… de planejar o destino do Carnaval.
Estamos no meio de Fevereiro e se você ainda não planejou seu Carnaval, já está passando da hora.
Se você é do time dos que deixa pra última hora, fique tranquilo! Nós fizemos uma seleção dos locais que tem bombado por aí nos últimos anos.  Agora é só escolher sua opção e botar seu bloco na rua.

Vem com a gente!

  1. Rio de Janeiro
    caianafolia

    caia na folia

    Aaaah, o Rio! A cidade que dispensa apresentações e que é maravilhosa o ano todo fica ainda mais bonita no Carnaval.
    A programação oficial começa dia 09/02 (confira todos os detalhes aqui), mas caso você chegue antes não deixe de aproveitar as opções de pré-carnaval e os vários eventos que agitam a cidade.
    Por lá vão rolar opções pra todos os gostos, desde os bloquinhos (que de “inhos” não tem nada) ao tradicional desfile na Marquês da Sapucaí. Além dessas opções, a cidade inova este ano, com o projeto “Rio Carnaval dos sonhos”. Um evento que acontecerá no Maracanã e conta com atrações como Jorge e Mateus, Alok e Matheus e Kauan.

    Diferente de tudo que acontece na cidade, vale a pena conferir!
    Caso você opte pelos blocos, não deixe de dar uma passada no “Chora me liga” – dá o play nesse vídeo pra entender porquê!- e no bloco da Areia.

  2. Belo Horizonte
    caianafolia

    Caia na folia

    BH, a capital mineira, costumava ficar vazia nos dias de Carnaval há anos atrás, mas agora, a cidade recebe inúmeras pessoas para curtir a data. No ano de 2017 a programação teve desfiles de 363 blocos e promete, mais uma vez, fazer um dos melhores Carnavais do Brasil.
    A cidade espera receber cerca de 3,6 milhões de foliões entre os dias 09 e 13/02. E pra não decepcionar, por lá, te esperam: blocos, eventos, shows e muito mais.
    A folia começa cedo no sábado, com o tradicional Então, Brilha! que vai arrastar a galera da Guaicurus à Praça da Estação. Mas, se você não quer ir pra rua, pode optar pelo “Carnaval do Mirante”, o evento acontece todos os dias e traz uma programação incrível que vai de Anitta à Wesley Safadão. Confira a programação aqui!
    O Mineirão também abre suas portas para receber a maior festa popular do planeta. O evento “Bloco da Pan” terá como atrações principais Ludmilla e Pabllo Vitar.
    UFA! É Carnaval pra ninguém ficar de fora, hein?!

  3. Ouro Preto

    caianafolia

    Caia na folia

    A cidade histórica, além das suas belezas naturais, é também reconhecida por seu tradicional carnaval de rua, com desfiles de blocos caricatos que contagiam foliões de diversas regiões do país e do mundo. Ouro Preto receberá atrações variadas durante seus seis dias de festa e diz ter espaço pra todos os gostos, do tradicional ao pop rock.
    O Carnaval 2018 na cidade contará com palcos no Centro Histórico e os blocos desfilam de quinta a terça no mesmo local. O bloco Zé Pereira do Clube dos Lacaios que este ano completa 150 anos desfila em quase todos dias com sua tradicional batucada e bonecos caricatos. Você já sabe que se for pra lá, esse não pode perder, né?! O carnaval dos blocos estudantil será realizado no Espaço Folia, Praça da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com uma programação que integra o carnaval do município.
    A cidade dos estudantes, não poderia deixar as festas nas repúblicas de fora! Confira a programação das melhores festas!

  4. Ibitipoca

    caianafolia

    Caia na folia

    Com tantas opções de festas e folias, não podíamos deixar de trazer uma opção pra quem quer aproveitar o feriado pra relaxar.
    Que tal conhecer Conceição do Ibitipoca?!
    Uma vila super charmosa que, na verdade, é um distrito de Lima Duarte (MG). A cidadezinha abriga o Parque Estadual de Ibitipoca, um lugar incrível com um circuito de trilhas de tirar o fôlego (literalmente. rs!).
    Se você vai optar por essa opção terá que escolher entre alugar uma casa com os amigos (dá até pra fazer umas festinhas, hein?!), se hospedar em uma pousada ou se aventurar nos campings. Existe até a opção de se hospedar dentro do parque.
    O legal é se hospedar na vila, pra curtir o centrinho e conhecer as iguarias da cidade em barzinhos e restaurantes super aconchegantes.
    Ibiti, como é carinhosamente chamada, é bem roots! Só pega celular de uma operadora, não tem caixa eletrônico e posto de gasolina só em Lima Duarte. Ou seja: previna-se!
    Os pontos obrigatórios por lá são: O parque e suas trilhas, claro!, e o Bar do Firma. O bar é praticamente um ponto turístico da cidade e seu dono, o Firma, é super conhecido na cidade. Lá você encontra basicamente uma casa no meio da floresta igual àquelas que vemos em fábulas ou contos de fadas. Escura, com uma decoração bastante peculiar com coisas antigas e com garrafas de cachaças no teto, que você mesmo se serve e paga o quanto achar que deve. Diferente, né?!Acho que agora você já tem opções suficientes pra escolher o destino dos dias de festa! É só conversar com os amigos e fazer as malas.Não esquece de contar pra gente qual foi o escolhido da sua turma!