Pesquisar

Conheça nossos serviços!

Deseja saber mais sobre nossos serviços? Agende uma apresentação agora!

Quero criar um fundo!
Facebook Instagram

Blog

Como arrecadar dinheiro extra para a formatura

Postado por em 10/04/2013

A empresa já foi escolhida, o fundo já foi formado, mas sempre rola aquela dúvida: será que só com o dinheiro das mensalidades é possível fazer a festa dos nossos sonhos?

Sim! Existem algumas maneiras para fazer com que o fundo de formatura ganhe um recurso extra e dê aquele up na festa. Separamos três dicas que vão fazer toda a diferença no caixa final desse grande dia:

Rifas: uma opção que gera um grande retorno financeiro e pouco investimento.  É a comissão de formatura que define a quantidade de bilhetes, a data e o prêmio da rifa. Cabe ao formando, a partir daí, o comprometimento de vendê-las. O valor das rifas vem devidamente cobrado nas boletas, garantindo que aquele valor vá todo para o fundo de formatura.

Festas e eventos: a comissão de formatura também pode organizar uma festa por conta própria, ficando assim com o lucro total do evento. Fica a cargo da comissão e dos formandos a divulgação, venda de ingressos, compra de comidas e bebidas, quem vai e quem não vai trabalhar na festa. Apesar de arriscado, já que pode acontecer da festa não dar certo e o fundo arcar com o prejuízo, existe a probabilidade que o evento seja um enorme sucesso e o lucro fique todo com o fundo de formatura.

Brindes: chaveiros, canetas, canecas, garrafinhas… Os brindes geram uma boa arrecadação. Eles possuem um custo um pouco mais alto, mas são ótimas alternativas.  Cada formando recebe um número pré-estabelecido de brindes e parte para a venda. Assim como as rifas, o valor vem cobrado nas boletas e o formando pode continuar vendendo mesmo depois de pagar para recuperar o dinheiro.

Viu?  Então não deixe de consultar a Phormar e decidir o que é melhor para o seu fundo de formatura conseguir aquela grana extra e fazer uma festa inesquecível!