Pesquisar

Conheça nossos serviços!

Deseja saber mais sobre nossos serviços? Agende uma apresentação agora!

Quero criar um fundo!
Facebook Instagram

Blog

Confira as Faculdades particulares e cursos de Juiz de Fora

Postado por em 10/07/2013

Juiz de Fora é considerada um polo estudantil, pois a maior parte da população local é formada por estudantes universitários, com idade entre 20 e 29 anos. Atualmente, dez faculdades particulares estão implantadas no município. Essas instituições oferecem cursos de graduação, entre bacharelado, licenciatura e tecnológicos, além de pós-graduação e MBA. Portanto, os estudantes que querem ingressar em alguma faculdade ou se especializar, possuem uma gama de cursos disponíveis.

Entre as opções de conquistar um espaço no mundo acadêmico estão a prova tradicional, o vestibular eletrônico, o Enem, o Prouni e o Fies.

O Centro de Ensino Superior de JF oferece os seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Design de interiores, Design de Moda, Filosofia, Gastronomia, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação e Teologia. As pessoas que quiserem prestar o vestibular eletrônico da faculdade podem fazer as inscrições a partir do dia 17 de julho. As provas poderão ser feitas nos dias 19, 22, 24, 26, 29 ou 30.

A Doctum possui os cursos de Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção. As inscrições para o vestibular deste semestre já foram encerradas.

A Faculdade Estácio de Sá oferece 16 cursos: Administração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Design de Moda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Ambiental, Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Odontologia, Pedagogia, Recursos Humanos, Redes de Computadores e Turismo. As inscrições para o vestibular da faculdade estão abertas. O processo seletivo será no dia 13 de julho.

a Faculdade FJF tem os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Marketing e Processos Gerenciais. Na instituição, o ingresso pode ser pela prova tradicional ou agendada. Os interessados devem entrar no site da faculdade e escolher o dia do exame.

A Faculdade Metodista Granbey oferece, em sua grade, os cursos de Administração, Direito, Educação Física, Pedagogia e Sistemas de Informação. A instituição já realizou o processo seletivo do segundo semestre.

A grade de cursos da Faculdade Machado Sobrinho é composta por dez opções: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Eventos, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Marketing, Psicologia e Sistemas para Internet. As inscrições para o vestibular podem ser feitas até o dia 11 de julho. A prova ocorre no dia 13.

Para quem deseja atuar na área de saúde, a Suprema oferece os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia. O processo seletivo deste semestre já está encerrado.

Na Unipac de Juiz de Fora, os cursos ofertados são: Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária e Nutrição. O vestibular será no dia 17 de julho. As inscrições podem ser feitas até o dia 16, às 15h.

A Universo oferece os cursos de Administração, Análise de Sistemas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Fisioterapia, História, Letras, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. O vestibular da instituição será no dia 21 de julho.

No Instituto Vianna Júnior, os cursos são: Administração de Empresas, Direito, Economia, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais e Sistemas para Internet. Os interessados em prestar o vestibular podem fazer a inscrição. A prova pode ser feita nos dias 13 e 24 de julho e nos dias 3 e 10 de agosto.