Pesquisar

Conheça nossos serviços!

Deseja saber mais sobre nossos serviços? Agende uma apresentação agora!

Quero criar um fundo!
Facebook Instagram

Blog

Conheça um pouco mais a cidade de Juiz de Fora

Postado por em 11/03/2014

Localizada na Zona da Mata de Minas Gerais, em uma das regiões mais bonitas do sudeste brasileiro, Juiz de Fora conta com cerca de 550 mil habitantes e é considerada a quarta cidade mais populosa do estado. O município está próximo das três maiores capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
Juiz de Fora é um dos locais mais procurados para se viver. Esta procura deve-se ao fato de que, além de ser uma cidade acolhedora, com alta qualidade de vida e possuir vocação para prestação de serviços e difusão cultural, a cidade é universitária. Aqui está localizada a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que conta com 16 unidades acadêmicas, 34 cursos de graduação, 64 cursos de especialização e residência, 24 mestrados e nove doutorados. Além disso, existem inúmeras faculdades particulares na cidade.
A cidade conta ainda com uma importante tradição cultural, que vai desde o seu artesanato até o teatro, a música e o esporte. Juiz de Fora também é destaque no turismo, com seus diversos atrativos culturais, naturais e arquitetônicos. A cidade, conhecida como “Manchester Mineira” e “Princesa de Minas”, possui grandes monumentos e casarões, entre eles o Museu Mariano Procópio, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas e o Cine Theatro Central.
Para aqueles que gostam da noite, o município conta com inúmeros bares e boates.  Além disso, aqui você irá deliciar-se com a culinária regional e terá diversas opções para passeios, entre eles destacam-se o Parque do Museu Mariano Procópio, o Parque da Lajinha, o Horto Florestal do Poço D´Antas, o Campus da UFJF, o Aeroclube/Aeroporto, o Morro do Imperador, o Mirante São Bernardo e o Mirante da BR 040. Além disso, você poderá hospedar em um dos Hotéis Fazendas da região, que dão um show de comodidade, conforto e tem preços acessíveis.
Em Juiz de Fora você também poderá visitar o Marco do Centenário de Juiz de Fora, o Centro de Estudos Murilo Mendes, o Museu de História Natural da Academia/CES, o Teatro da Academia, o Núcleo Histórico Ferroviário, a Usina de Marmelos Zero, o Museu do Crédito Real, o Museu do Folclore/Fórum da Cultura e o Painel “As Quatro Estações”.
E depois de conhecer tudo que a cidade oferece você poderá conhecer a região. Entre as opções estão o Parque Estadual Florestal de Ibitipoca, a Fazenda Cabangu, o Rafting nas Corredeiras do Rio Paraibuna, a Serra do Funil, São José das Três Ilhas e a Barragem de Chapéu D’Uvas.
Considerada uma cidade cosmopolita e provinciana, Juiz de Fora cresce, desenvolve-se, moderniza-se e mantém a segurança e o jeito mineiro de viver. Quem mora em Juiz de Fora, gosta do clima de cidade grande e também da comodidade de encontrar tudo pertinho.