Pesquisar

Conheça nossos serviços!

Deseja saber mais sobre nossos serviços? Agende uma apresentação agora!

Quero criar um fundo!
Facebook Instagram

Blog

Delícias da Culinária Japonesa

Postado por em 20/06/2013

A comida japonesa foi incluída no cardápio brasileiro há bastante tempo. Mas nos últimos três anos é que grande parte da população descobriu o quanto é saborosa essa iguaria. Até nos buffets dos bailes de formatura ela é a queridinha! As mulheres comem sem medo de ser feliz, porque além de não engordar muito, as peças cruas como sushis e sashimis são ricas em vitaminas, além de serem leves e naturais.

Para aderir ao gosto brasileiro, a comida japonesa teve que passar por algumas adaptações. “Foi incluído o uso do cream cheese, de algumas frutas como a manga e o pepino e de peças fritas. No Japão não existe Hot Philadelphia, por exemplo”, explica Ingrid Pereira, que diariamente serve os juizforanos com o delivery Japa In Home.

Para ficar por dentro sobre o que contém em cada peça, segue abaixo uma listagem dos principais itens da comida japonesa:

Delícias da Culinária Japonesa - Karina Alvez (2)

Sashimis: Peças cruas. Podem ser de atum, salmão ou peixe.

Delícias da Culinária Japonesa - Karina Alvez (3)

Sushis: Peças com uma camada de arroz.  Os mais comuns são de atum, salmão ou peixe.

Harumaki: É uma casquinha frita com recheios variados. Geralmente levam cream cheese e alho poró. Também existem harumakis doces.

Temaki: Sushi em forma de cone, envolto por alga. Podem ser fritos ou não. Existe temaki de salmão, camarão, atum ou peixe. Alguns levam cream cheese.