Pesquisar

Conheça nossos serviços!

Deseja saber mais sobre nossos serviços? Agende uma apresentação agora!

Quero criar um fundo!
Facebook Instagram

Blog

Como se dar bem no início da faculdade

Postado por em 24/05/2017

inicio-faculdade

Após meses de preparação e muita ansiedade pela lista de aprovados você vê o resultado: APROVADO! Chegou o momento de começar a tão sonhada faculdade.

Um novo período de descobertas te espera. Novas amizades, novo aprendizado e junto com as novidades vem um pouco de insegurança com o que virá pela frente. Sim, as coisas vão ser diferentes daqui para frente, mas calma: não é nada impossível dar conta de tudo!

Veja, a seguir como aproveitar todos os momentos da melhor fase da sua vida com

 Dicas para começar a faculdade com o pé direito:

  1. Frequente as aulas início-faculdade

 

Pode parecer uma dica muito óbvia, mas a liberdade que a universidade oferece faz com que essa seja sua última prioridade. Contudo, é preciso manter em mente que um alto número de faltas deixa você em situações complicadas. Você terá de faltar a algumas aulas durante o curso, mas faça isso apenas quando for necessário. Seu objetivo é se formar e isso só será possível com a frequência adequada. Tenha isso claro para si.

2. Participe das atividades

No começo do período letivo, as universidades preparam vários eventos para receber os calouros. Podem ser eventos para conhecer melhor as matérias do curso ou as dependências físicas da instituição. (Não podemos esquecer a tão esperada calourada preparada pelos veteranos!) Essas atividades são interessantes para que você possa interagir e conhecer melhor os colegas.

3. Peça ajuda antes que seja muito tarde

É comum que as coisas se compliquem na faculdade, devido à quantidade de responsabilidades que surge. Porém, você deve deixar o orgulho de lado e pedir ajuda antes que seja prejudicado de maneira irremediável. Está com dificuldades em uma matéria? Peça a um colega que tire suas dúvidas ou converse com o professor. Está passando por um momento difícil e isso está interferindo no seu rendimento? Encontre alguém com quem você possa desabafar. Esse tipo de atitude fará com que você tenha tranquilidade para lidar com os estudos.

4. Mantenha controle sobre as suas finanças

Com tantas festas e eventos, gastar mais que o esperado na universidade pode ser frequente. Mas essa prática com frequência pode levá-lo a sérios problemas.

Procure manter controle sobre os seus gastos e recebimentos, não deixe que seu dinheiro se perca sem que você note

início-faculdade5. Saia da zona de conforto  

Assuma alguns riscos e faça coisas que esteja fora da sua zona de conforto.A universidade também serve para apresentar a você coisas com as quais você não está acostumado, aproveite essa chance para abrir seus horizontes.

Lembre-se: a universidade é o ambiente ideal para aprender coisas novas e isso pode ir muito além do conteúdo teórico oferecido na sala de aula.

Seguindo essas dicas você vai aproveitar ainda mais esse período maravilhoso da sua vida e chegar na festa de formatura sem dor de cabeça!

Até a próxima! 😉

Carol Gomes Publicitária e assessora de marketing da Phormar. Apaixonada pelo meio digital e suas tecnologias, busco sempre novidades e novos desafios!