Pesquisar

Conheça nossos serviços!

Deseja saber mais sobre nossos serviços? Agende uma apresentação agora!

Quero criar um fundo!
Facebook Instagram

Blog

5 dicas para não errar na hora de contratar o buffet da sua festa

Postado por em 25/04/2017

 

Escolher o Buffet pode ser um dos momentos mais difíceis, e mais importantes, na hora de planejar o seu evento. Afinal, quem não imagina as delícias que irá encontrar em uma festa ao ser  convidado?  Não tem nada pior do que preparar uma festa  com todo carinho e ouvir seus convidados falando mal no final.

Mas não precisa se desesperar,  para te ajudar nós fizemos uma lista para te ajudar nesse momento e tornar sua escolha mais fácil.

 

Confira 5 dicas para não errar na hora de contratar o buffet:

dicas-escolher-buffet
  1. Não deixe para a última hora

    O ideal é contratar o serviço de Buffet  6 a 12 meses antes da cerimônia. Quanto mais cedo você contratá-lo mais fácil será assegurar a disponibilidade da data e o tempo necessário para organização de outros detalhes. Com tempo disponível você também consegue pesquisar quais as opções cada serviço oferece e quais os serviços disponíveis.

  2.  Saber o que o Buffet oferece

    Para escolhê-lo você precisa saber o que ele oferece, tendo em vista o número de serviços e profissionais necessários para organização de uma festa.  Alguns Buffets passaram a oferecer estrutura e serviços quase que completos para facilitar a contratação de fornecedores e minimizar o custo total.

  3. – Tipos de festa

    O primeiro detalhe fundamental é definir o tipo de festa e os cardápios. Pode ser:  Jantar, Coquetel, Almoço ou Brunch. E você pode optar por servir salgadinhos e um jantar, por exemplo.

    Todas as opções sugeridas possuem variados cardápios e estes devem ser escolhidos com muita atenção.

    Existem Buffets que, apesar de oferecerem cardápios prontos, são bastante flexíveis, possibilitando mudanças de alguns itens e ajustando da melhor forma possível sua composição. Não se esqueça de informar a data  e o número de convidados.

  4. Degustação

    É importante fazer uma degustação do que será servido na sua festa. Se possível, peça para ir a algum evento que o Buffet irá realizar já que, na hora da degustação é mais fácil manter a apresentação e te oferecer um salgado delicioso. No momento da festa é que você poderá ver como o serviço escolhido trabalha na prática.

  5. Cardápio

    Escolha um cardápio adequado para o seu evento. Se você está fazendo uma festa infantil, lembre – se de agradar aos pequenos, se for uma formatura pense em investir em uma mesa de frios e não se esqueça dos salgados finos para a entrada.

  6. Quantidade

    Calcular a quantidade é crucial nesse momento, assim, não precisa ficar medindo o serviço e ninguém sai da sua festa falando que foi mal servido. Deve ser definido, com quebra de lista ou desconsideração de cerca de 10% do total do número dos convidados. Para o fechamento do número mais aproximado de presentes, a margem para excedentes é de no máximo 20%, já que uma maior quantidade pode comprometer a execução do serviço.

    Na hora de fazer o calculo, é importante ter uma equipe de cerimonial que te ajude ou o próprio Buffet vai te falar a quantidade necessária. (Conheça melhor o trabalho do nosso cerimonial ).

    Espero que essas dicas tenham te ajudado, se ficou alguma dúvida ou você prefere ter uma equipe te acompanhado em todo o processo de organização da sua festa, é só procurar a gente! <3

     

     

     

    Carol Gomes

    Publicitária e assessora de marketing da Phormar. Apaixonada pelo meio digital e suas tecnologias, busco sempre novidades e novos desafios!