Pesquisar

Conheça nossos serviços!

Deseja saber mais sobre nossos serviços? Agende uma apresentação agora!

Quero criar um fundo!
Facebook Instagram

Blog

Dicas para fazer seu tempo render mais

Postado por em 24/07/2013

Atire a primeira pedra o estudante que nunca desejou que pelo menos um dia de sua vida tivesse mais de 24 horas. Provavelmente esse dia seria ocupado com trabalhos, aulas, estágios e outros tantos afazeres que o universitário vai acumulando. Organizar-se pode fazer com que o tempo pareça maior e deixa seu cotidiano menos corrido. Veja:

Adeus, soneca!

Se o seu problema é tempo, aqueles minutos que você passa na cama após acordar podem ser valiosos. Então, não deixe o botão de soneca do despertador fazer parte da sua rotina. Coloque o celular longe da cama, para que você seja obrigado a levantar para desligá-lo. Se você dorme em uma suíte e der para colocar o aparelho no banheiro, de forma que você possa ouvi-lo, melhor ainda; você já estará a um passo do chuveiro.

Lista de tarefas

Em uma agenda de papel ou eletrônica, crie listas de todas as atividades que você precisa fazer no dia seguinte. Dessa forma, você consegue visualizar de forma mais clara como será o seu dia. Agrupe os itens semelhantes e resolva-os de uma só vez. Se mesmo assim as 24 horas forem insuficientes, reprograme compromissos menos importantes para os dias seguintes.

Relaxe

Não se esqueça de incluir na lista de tarefas os horários de sono, pequenas pausas e de alimentação. Embora seja importante se dedicar aos estudos e trabalhos, o cuidado pessoal não pode ficar em segundo plano. Encontre tempo para comer de forma adequada, dormir as horas que precisar para descansar bem, encontrar os amigos, namorar, dedicar-se à família e às atividades de lazer.

Caça à disposição

Ter um dia-a-dia atribulado exige disposição. Então, adote medidas que vão te dar energia para completar todas as tarefas. Alguns alimentos ajudam nessa questão, como banana, maçã, chocolate amargo, açaí, nozes e feijão. Um dos motivos mais comuns para fadiga é a desidratação. Então, tome bastante água ao longo do dia. As atividades físicas ajudam a manter a disposição, devido à ação da endorfina, um neurotransmissor associado à sensação de prazer e bem-estar.

Evite perder tempo

Para muita gente, o mais difícil é começar uma tarefa que, embora necessária, certamente não será tão prazerosa. E aí, antes de começar, você vai na geladeira beliscar alguma coisa, lembra de tomar banho, promete que só vai dar uma olhadinha no Facebook ou conferir só mais um hit do YouTube. Quando se dá conta, muito tempo já passou sem que você fizesse algo de útil. Cuidado com essas iscas que só servem para fisgar mais ainda o seu tempo. Deixe as redes sociais de lado enquanto realiza alguma atividade que não precisa de consulta nesses sites. Da mesma forma, tome cuidado com a TV ou outro aparelho eletrônico ligado; eles podem tirar a sua atenção e te fazer perder tempo.