Pesquisar

Conheça nossos serviços!

Deseja saber mais sobre nossos serviços? Agende uma apresentação agora!

Quero criar um fundo!
Facebook Instagram

Blog

Formei. E agora?

Postado por em 14/01/2013

O tão sonhado momento da formatura passou. Depois de se recuperar de todas as solenidades, é hora de voltar ao mundo real. E isto quer dizer responsabilidades. Sim, é hora de procurar um emprego.

Se você estiver estagiando, pode conversar com seu chefe a possibilidade de ser contratado. Isso é bom para você e para a empresa, já que você já está integrado à equipe e conhece o trabalho e o ambiente da mesma.

Por outro lado, se você ainda não possui nada em vista, vamos dar algumas dicas interessantes para você seguir como primeiros passos rumo ao novo emprego.

A primeira coisa é o currículo. Este documento deve conter informações como dados pessoais, acadêmicos e profissionais. No site da Revista Info, encontramos um post que sugere cinco modelos diferentes de currículo que você pode seguir.

Você pode entregar o currículo impresso nas empresas ou enviar por email para os departamentos de recursos humanos. Se for enviar por email, é interessante que envie na extensão PDF.

Depois do currículo em mãos, hora de caprichar no visual para as entrevistas de emprego que virão. Para os meninos, camisa, sapato e calça social. Nada de calça jeans, camiseta e tênis. Dependendo do local, é necessário terno e gravata. O cabelo bem penteado faz toda a diferença. Já para as meninas, a regra é a mesma – camisa, sapato e calça social. Mas nada de carregar na maquiagem ou em acessórios, como brincos, anéis e colares grandes. Quanto menos, melhor. Sendo assim, independente do sexo, é interessante que você tenha um par de calças e camisas sociais para esta fase de entrevistas.

Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Se você se veste corretamente para um ambiente empresarial, com certeza já vai ganhar pontos em um processo seletivo.

Uma dica final é que, depois de agendada alguma entrevista, faça uma breve pesquisa sobre a empresa. Visite o site, converse com conhecidos que trabalhem ou já trabalharam na mesma. Compreenda qual o negócio, os produtos ou serviços. Na hora da entrevista, pode surgir alguma pergunta referente à empresa e você saberá respondê-la com segurança, demonstrando que pesquisou previamente.

O resto é com você. Utilize todo seu conhecimento neste momento e seja você mesmo. Nós estaremos sempre torcendo por você e pelo seu sucesso!