Pesquisar

Conheça nossos serviços!

Deseja saber mais sobre nossos serviços? Agende uma apresentação agora!

Quero criar um fundo!
Facebook Instagram

Blog

Férias a vista! Para onde ir?

Postado por em 15/12/2017

férias-onde-ir

 

O fim do ano chegou e para muitas pessoas os meses de dezembro e janeiro é tempo de dar uma pausa na rotina estressante de trabalho e estudo e tirar alguns dias de férias para descanso com a família ou amigos. Mas na hora de decidir para onde ir, muitas pessoas ficam com várias dúvidas de destinos, então resolvemos te dar uma ajudazinha!

 

Preparamos dicas de destinos que agrada a todos, vem ver e escolher o melhor destino para suas férias:

 

  1.  Rio de Janeiro – RJ
    O primeiro da lista é a capital carioca, que se destaca pela beleza de suas praias, cachoeiras, atividades ao ar livre, museus, parques e pontos turísticos tradicionais como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. E além disso tudo, a cidade maravilhosa ainda possui uma vida noturna intensa em seus bairros mais tradicionais como a Lapa, Copacabana e Ipanema.
    ferias-onde-ir
  2. Inhotim – MG
    Esse é um destino para quem gosta da natureza, respirar ar puro e fazer aquela selfie em cenários lindos. Inhotim está localizado em Brumadinho (MG). Para conhecer tudo são necessários pelo menos dois dias, pois o parque é bem grande. Ah, o clima nessa época é bem quente, então não se esqueça de levar um calçado confortável e uma garrafinha com água para se hidratar.ferias-onde-ir
  3. Jericoacoara – CE
    Para aqueles que curtem uma praia fantástica, Jericoacoara é o destino certo. Considerada uma das dez praias mais bonitas do planeta. Reúne um conjunto de belezas naturais, criando um lugar único. O Parque Nacional de Jericoacoara se encontra localizado a 300 km ao oeste de Fortaleza.
  4. Buenos Aires – Argentina
    Para quem quer fazer uma viagem internacional e não quer pagar muito, Buenos Aires é o destino certo para você. A cidade é maravilhosa, tem passeios fantásticos, parques lindos, muitas áreas verdes, monumentos históricos e uma gastronomia de dar água na boca.  Além disso, nós brasileiros não precisamos de visto para entrar no país, basta apresentar documento de identidade, desde que a data de expedição não exceda dez anos. E se você ainda não domina o idioma, não se desespere, no site Roteiros e Mais, tem várias frases e dicas para se comunicar super bem.
    ferias-onde-ir
  5. Montevidéu – Uruguai
    Outro destino internacional e que cabe no bolso é Montevidéu, capital do Uruguai. A cidade possui diversas atrações gratuitas e as que são pagas, geralmente são bem em conta. O destino é ideal para quem tem poucos dias para curtir uma viagem. Com apenas um final de semana é possível conhecer toda cidade. Quem gosta de uma balada ou até mesmo esticar a noite, Montevidéu tem várias opções para agradar a todos os gostos. Os brasileiros também não precisam de visto para entrar no país. 
ferias-onde-ir

 

   Já sabe quais os documentos necessários para levar na sua viagem?

 

As viagens nacionais são bem tranquilas, é possível embarcar  com o documento de identidade. Já nas viagens internacionais, tem que verificar quais as regras para entrar no país de destino. Alguns países não exigem o uso do passaporte e nem visto para entrar no país, como na América do Sul.

 

Agora que você já conhece alguns dos destinos mais procurados, que tal começar a se preparar para curtir as férias?

Rodolfo Cons

                         Jornalista e assessor de comunicação da Phormar. Eterno estudioso sobre social mídia e marketing digital.