Pesquisar

Conheça nossos serviços!

Deseja saber mais sobre nossos serviços? Agende uma apresentação agora!

Quero criar um fundo!
Facebook Instagram

Blog

Qual é o melhor vestido para você usar na formatura?

Postado por em 11/02/2014

Decotes, babados, rendas, bordados… É, pensar em qual vestido usar na formatura não é tarefa fácil, principalmente para as formandas, que buscam aliar beleza e glamour ao seu tipo de corpo e também à sua personalidade. No mercado existem modelos, cores e tecidos para mulheres de todos os tipos, por isso preparamos essa matéria para ajudar você a se decidir qual é o melhor vestido para usar no dia mais esperado: o baile de formatura.

Conversamos com a estilista e costureira Raquel Shimmel para desvendar alguns mistérios que rondam a escolha certa do vestido de formatura. Para ela, as mulheres mais magras e com pouco seio podem abusar dos decotes. “As transparências estão na moda. O decote pode ser bem ousado porque a transparência é segura. O mesmo acontece com as costas, que pode estar de fora ”, explica.

 
Decote arredondadoPara o caso das mulheres com muito seio, Raquel incentiva o decote mais arredondado, quadrado, ou até mesmo o modelito tomara-que-caia. “Nesse caso, é preciso tomar cuidado para que a parte de cima também não esteja muito justa”, esclarece. A estilista completa que essa região do vestido deve ser mais discreta, dispensando babados e muito brilho. “Os bordados e a partes volumosas podem estar concentradas na parte da saia, como forma de equilibrar os pontos que chamam a atenção.”

 
vestidos evase longos 1As mulheres mais “cheinhas”, além de apostarem em modelos que não sejam muito justos, com muitos babados e camadas, podem optar por modelos evasê, aqueles que marcam uma linha logo abaixo do seio e permitem uma saia mais larguinha e volumosa. No caso de mulheres mais baixinhas, o ideal é o modelo que alongue a silhueta. Para isso, modelos mais lisos, com um pouco mais de decote e sem muitos babados são fundamentais.

 
vestidos-longos-bordadosAs formandas mais magrinhas podem abusar de babados, bordados e pedrarias, que ajudarão a valorizar o corpo. Para Raquel, as mulheres altas podem optar por vestidos estampados ou até mesmo divido em duas cores, na parte superior e inferior. “É essencial que as mulheres muito altas e magras entendam que decotes em V alongam ainda mais, e por isso podem ser evitados”, esclarece . A estilista explica que os brilhos, a renda e tudo mais que possa chamar a atenção deve ser concentrado na parte do corpo que precisa ser exaltada. “Se o quadril é muito largo, podemos abusar na parte do seio, mas se o busto é volumoso, é melhor direcionar bordados e penduricalhos para a parte de baixo. Assim, é sucesso garantido”.

 

TransparenciaAtualmente, rendas e transparências são a tendência para os vestidos de formatura. Muitos deles ainda incorporam as tão desejadas pedrarias, que devem ser utilizadas de maneira harmônica, considerando o tipo de corpo de cada mulher. Escolhido o modelo, é hora de arrasar na formatura com o salto alto, penteado e maquiagem…