Pesquisar

Conheça nossos serviços!

Deseja saber mais sobre nossos serviços? Agende uma apresentação agora!

Quero criar um fundo!
Facebook Instagram

Blog

Tendências em maquiagem e cabelo para a próxima estação

Postado por em 18/09/2013

A maquiagem é o grande toque final ao look composto para qualquer uma das Solenidades de Formatura. Missa, Colação ou Baile, é preciso caprichar, mas sabendo quais tons usar, de acordo com cada ambiente e com a roupa escolhida. Nem sempre acertar é tarefa fácil. Por isso, conversamos com Juan Sartini, cabeleireiro e maquiador do salão Cosmopolitan, com mais de 16 anos de experiência profissional.

Phormar – Quais são as principais tendências em maquiagem para a próxima estação (primavera-verão)?

Sartini – A pele impecável reina absoluta e a do momento tem o ar saudável e luminoso, obtido com doses extras de iluminador – o melhor amigo do look fresh. O produto com textura em pó deixa um brilho mais sutil e é indicado para quem sofre com o excesso de oleosidade. Já os cremosos e líquidos dão uma luz mais intensa à pele seca.

Para que a pele seja a estrela da maquiagem, é fundamental caprichar na hidratação. Para complementar o look, vale definir bem as sobrancelhas – com a ajuda do duo sombra marrom e pincel chanfrado –, aplicar um blush pêssego para dar profundidade ao rosto e não dispensar a máscara nos cílios.

Híbrido de produtos de correção, com filtro solar, o BB Cream (ou beauty balm) foi considerado como a grande revolução do make-up natural. O produto dá uma cobertura bem suave, uniformiza a pele, mas não é indicado para quem tem muita imperfeição para camuflar. Na dúvida, opte pela combinação de primer, base e corretivo – o trio indispensável de qualquer nécessaire.

A boca se apresenta nesta estação glamorosa, cheia de cores vibrantes no estilo glossy (cremosa e com brilho). Efeito matte (opaco) sai de cena e abre espaço para cartela que vai dos vermelhos aos alaranjados, e dos tons rosas aos púrpuras.

Phormar – O que vem com força para as festas de gala, como os Bailes de Formatura?

Sartini – Coques!  Penteados limpos que garantem brilho e sofisticação. Ondas marcadas e presas com volume, deixando o coque mais baixo ou bem alto. Os topetes complementam a produção do look. O estilo hollywoodiano para o red carpet é a maior referência para a noite de gala. Fios e mechas soltas no rosto caíram em desuso há muito tempo, portanto, não errem! Olhos bem marcados, cílios postiços e um ponto de luz nos olhos deixam a produção de parar o trânsito! O batom é tudo ou nada, e a dobradinha boca vermelha e olhos esfumados de preto ficam hiper sensuais!

Phormar – Qual sua indicação de maquiagem e cabelo para colação de grau e para a missa?

Sartini – A colação é o momento mais formal da semana de comemorações da formatura e exige sobriedade e casualidade. Deixe de lado as cores muito fortes e o brilho em excesso. Não se usa combinar a make com a cor da faixa. Imagine sua foto de beca com aquela sombra verde, brilho prata e batom vermelho! Deixe esta produção para outra ocasião mais apropriada. Seguir a etiqueta em eventos sociais é o mais apropriado. Olhos marcados combinam muito bem, mas sem exageros. Os cabelos bem escovados e soltos garantem tranquilidade na hora de colocar e tirar o capelo. Penteados neste dia só atrapalham.

No caso da missa, lembre-se que em qualquer cerimônia religiosa o mais adequado é a discrição e sobriedade. Muito brilho, muita cor é pra outro lugar! Tons pastéis e boca suave garantem refinamento e elegância à cerimônia. O bom senso é a melhor dica! Nos cabelos, um penteado semipreso cai bem, uma escova modelada também, mas um penteado todo preso pode ficar um tanto quanto demais.

leticia 4

Juan Sartini é cabeleireiro e maquiador. Formado pela Academia italiana Alfaparf pela inglesa Mahogany, se especializou em colorimetria e visagismo. É expert em loiras. Já trabalhou no Rio de Janeiro, São Paulo e agora se encontra em Juiz de Fora. Atuou como técnico em colorimetria pela Alfaparf em Minas Gerais, ministrando cursos para outros profissionais em Juiz de Fora, Zona da Mata, Sul de Minas, Campo das Vertentes e região metropolitana de Belo Horizontal. Hoje, no comando do Cosmopolitan, está em fase de criação das tendências primavera/verão 2013/14 para coleção Spring Fever.