Pesquisar

Conheça nossos serviços!

Deseja saber mais sobre nossos serviços? Agende uma apresentação agora!

Quero criar um fundo!
Facebook Instagram

Blog

Você sabe como manter sua maquiagem perfeita durante o baile de formatura?

Postado por em 07/02/2014

O desejo de todas as mulheres nas festas de formatura é permanecer com a beleza intacta. No verão, entretanto, é um desafio manter a maquiagem perfeita do início ao fim… Mas, ao usar produtos específicos, é claro que a maquiagem pode durar a festa inteira.

Com as altas temperaturas, a utilização de maquiagem é um pouco mais complicada do que em outras estações, pois qualquer excesso faz com que ela derreta e que a oleosidade da pele fique aparente. Por isso é necessário que a make esteja bem fixada e com aspecto clean.

A principal dica é investir em produtos fixadores e de longa duração, para que no fim da festa você não fique com o rosto borrado. O ideal é usar o primer, o corretivo de alta definição e a base de longa duração, além do lápis e do rímel à prova d’água. Esses produtos são fundamentais para a maquiagem durar por mais tempo, principalmente para as pessoas que terão eventos longos pela frente e não querem sair mal na foto.

Para a pele receber a maquiagem, é recomendável utilizar o primer, que tem a função de igualar a pele e fechar os poros, pois ele ajudará a aumentar a duração dos produtos. Depois que a maquiagem estiver pronta o toque final é o fixador, que deve ser utilizado sempre. Com ele a durabilidade do rímel, sombra e outros produtos serão garantidos.

 

Veja algumas dicas valiosas:

A consultora de beleza Jéssica Corrêa deu algumas dicas sobre as tendências do verão, destacando que o marrom é considerado uma cor coringa dessa estação. “Ele substitui o preto para esfumar os olhos e deixa o look mais leve”. A consultora ainda ressalta que o brilho nos olhos pode parecer extravagância, mas o uso é liberado. “O melhor é apostar em sombras douradas ou em cores que tenham esse tom de fundo para não exagerar. O dourado harmoniza com qualquer cor de vestido e pode ser usado sem medo”.

A cor do batom deve ser escolhida de acordo com o restante da maquiagem para a make não ficar muito pesada. “Opte por olho ou boca para ganhar destaque. Os lábios nesse verão não são muito pintados. Como a estação pede cor e brilho, é aconselhável usar tons de boca rosa e coral, que combinam com qualquer produção”, ressalta Jéssica.

 

E lembre-se sempre…

A maquiagem das formandas precisa ser deslumbrante, combinar com o restante da produção e, principalmente, durar até o fim da festa. Uma boa maquiagem nas solenidades de formatura faz toda a diferença, afinal a formanda tem que brilhar!